SEJAM MUITO BEM VINDOS

Quais os assuntos abordados nesse blog?

Tudo que esteja ligado à pessoa com deficiência, nos seus mais
variados aspectos: Beleza, moda, trabalho, saúde, relacionamento familiar e amoroso, sexualidade, educação, autonomia, esportes, acessibilidade, preconceito,
exclusão social e familiar, as políticas publicas voltada para os (PcD) e depoimentos pessoais
http://duasopcoes.blogspot.com.br/2013/01/mary-uma-cadeirante-de-bem-com-vida.html


22/02/13

Aparelho de ginástica para paraplégico e tetraplégico.


Sempre por traz de um invento,existe uma história....

Faço parte do hospital Sarah Salvador , ele é especializado em reabilitação da pessoa com deficiência, quando estive La em 2010, quase um ano após o meu acidente para fazer reabilitação ,conheci vários pessoas legais,fiz boas amizades.  

Foi la que conhecia a Jessica Fernanda.Uma garota que na época tinha 17 anos, bem novinha, parecendo uma "anjinha" com os cabelos encaracolados um doce de pessoa. Com uma fé muito linda em Deus. E sobre tudo esforçada. Ela teve uma lesão medular, precisamente na vértebra t8 decorrente de um acidente, Ela, o namorado e outros jovens iam para um culto da igreja a qual ela faz parte, o culto seria na cidade vizinha onde ela mora, o pneu do carro estourou, o carro capotou, e ela foi arremessada para fora do carro, numa serra alta, escura, foi encontrada 1 h depois, desacordada, a levaram para Aracaju, pois sua cidade não tem suporte,no caminho em Lagarto teve parada cardíaca, onde a enfermeira tentou reanima-la e não conseguiu, então iriam retornar a cidade dela, pois havia morrido, o motorista da ambulância lembrou que na cidade onde ela morreu havia uma ambulância da Samu, levaram-na, não quiseram atendê-la, pois falaram que estava morta, apos insistência a atenderam e ela conseguiu voltar à vida. Depois, em Aracajú teve hemorragia interna onde perdeu 80% de sangue, fez cirurgia no abdômen para estancar o sangramento(27 pontos), varias paradas respiratórias, corte de um palmo na cabeça, hoje está viva por um milagre, está bem interiormente louvando e bem dizendo a Deus pela sua vida e dando testemunho das graças que tem recebido.
Como disse ela não perdeu a esperança de voltar a andar, e esta indo muito alem do que os médicos dizem que ela pode ir( o neurocirurgião falou que faria a cirurgia na coluna apenas para que um dia ela pudesse se sentar, 12 hs no centro cirurgico). E olhe que as coisas para ela não tem sido fácil

 Ela é muito dedicada, esta sempre fazendo com frequência a fisioterapia, em dezembro 2012, conseguiu com muitos contratemos utilizar a barra nas sessões de fisioterapia, hoje faz treino na barra com o namorado  e agora incluiu também em seus exercícios uma espécie de bicicleta, para movimentar os membros superiores e inferiores. Ela pediu para um ferreiro fazer um para ela, depois de ter visto na internet um similar ao que construiu.
Lei o que ela escreve para nos:
 Graças a Deus a cada dia tenho vivido inúmeras experiências com Deus, Ele é o meu médico, minha confiança esta depositada no Senhor Jesus. Meu nível sensitivo é t5, nível da lesão t8,  no inicio não sentia nem movia nada dos seios a abaixo, mas a cada dia tenho ganhado sensibilidades e movimentos muito abaixo da minha lesão, após tempos pesquisando na net algum aparelho para que pudesse me exercitar, encontrei este, mostrei o vídeo à um ferreiro o qual tirou as medidas e me entregou em poucos dias, comecei usar no inicio de Janeiro de 2013, em poucos dias percebi melhora na sensibilidade do meu abdômen, quadris, bumbum, coxas,virilha, pois estas partes são bem estimuladas no movimento que este aparelho faz.

Eu faço quase todos os dias de 15 à 20 min, as pernas ficam molinhas, sem aqueles reflexos que algumas pessoas tem, e creio que ajuda também na circulação, por esta movimentando bem, por mais que não seja a perna em si movimentando, mais também fortalece os meus braços para aguentar maior tempo na barra, hoje faço fisioterapia, treino na barra e faço o exercício do aparelho.

Quem tiver interesse em algo para se exercitar é so mostrar para uma pessoa que trabalhe com ferros, é fácil de fazer, não gasta muito, e vale a criatividade também,  o meu nãé igual ao que encontrei na net, o que vale é o efeito, e o bem esta da pessoa, sentir-se confortável para o exercício e mandar vê..

video
  Estou debaixo de uma profecia de Deus, mas Ele fala através da palavra faça que eu te ajudarei, precisamos buscar a Deus, e fazer nossa parte para que Ele nos ajude, Ele esta atento a ouvir todo aquele que o buscar de coração. Xeroooo". Quem quiser saber mais sobre o aparelho e quanto custa em media para construir um esse é meu email: naanddaicm@hotmail.com


  Com relação ao aparelho que foi criando em Minas Gerais ,se vocês fizerem uma pesquisa vão saber maiores informações ,tentei contato com a criadora,mas não obtive resposta , por isso não  pude falar diretamente.
 



 

Magazine e Você.